domingo, 6 de abril de 2008

Meu segundo Livro.


Quando as dificuldades trazem a solução
Quando resolvi voltar estudar - depois de quase quinze anos afastado de uma sala de aula - com um sério problema motor, por ser deficiente físico, não sonhava com as maravilhas que viessem a acontecer, só imaginava que teria mil barreiras.
Mas, quando entrei pela primeira vez na sala de aula, recheada de adolescentes, com seus sonhos, suas tribos, suas manias e nenhum preconceito, a falta de acessibilidade que imaginei se rompeu num só minuto, dando-me a oportunidade de estar novamente incluso na sociedade. Não que estivesse totalmente fora dela, mas meu retorno me fez esquecer minhas limitações, voltar a sonhar, perceber que posso amar novamente.
Foram dois curtos anos, convivendo com adolescentes, partilhando de seus sonhos, suas decepções, suas paixões. Mas, o fato a que dou maior importância foi poder perceber as limitações, a mim impostas pela vida, como coisas que não interferiram no dom do aprendizado, por final tive uma revelação e tomei uma grande decisão.
Narro aqui as lições de vida do breve período que Deus me proporcionou ao lado de pessoas maravilhosas. Voltei a um passado recente, mesmo estando ligado ao presente, e reescrevi o futuro próximo.

Um comentário:

Unknown disse...

JOAO MANOEL, MEU IRMÃO, MEU AMIGO, MEU ESCRITOR, MEU..... NAO TENHO NEM PALAVRAS PARA DESCREVE-LO, POIS VOCE É ABENÇOADO POR DEUS E TEM MUITAS QUALIDADES QUE MUITOS GOSTARIAM DE TER MAS NÃO CONSEGUEM. SEJA MUITO FELIZ E TENHA MUITA ESPERANÇA, QUE VOCE CONSEGUIRÁ TUDO E MUITO MAIS DO QUE VOCE PRECISA PARA CONTINUAR SENDO ESTA PESSOA MARAVILHOSA.